Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara aprova Prêmio Escola Cinquentenária e denominação de Restaurante Popular

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  27/09/2022 - 16:54:54 - Assessoria de Imprensa

    Projetos foram avalizados em votação única e por unanimidade nesta quinta-feira

     

    A Câmara de Diadema aprovou na sessão desta quinta-feira, 15 de setembro, em votação única, projeto do vereador Ângelo Paulino da Silva, o Cabo Ângelo, o qual prevê a concessão do Prêmio Escola Cinquentenária a instituições de ensino oficiais de nível fundamental, médio e superior do município. A proposta foi aprovada por unanimidade.

    “Nossa ideia é homenagear as escolas do município e dar essa outorga como reconhecimento ao esforço em prol da educação. Sabemos que a educação tem papel extremamente importante, basilar, para nossas crianças e para a sociedade. Então, a proposta vem no sentido de reconhecer as instituições sérias e compromissadas com a educação em nosso município”, destacou Cabo Ângelo.

    Também foi aprovado, em votação única, projeto do vereador José Antônio da Silva, o Zé Antônio, que visa denominar como “João Carlos Alves” o Restaurante Popular do Campanário. A proposta foi aprovada por unanimidade.

    “É um projeto simples, para (homenagear) uma pessoa que contribuiu muito para uma questão tão debatida neste momento no Brasil, que é a fome. João Carlos veio para Diadema na primeira gestão do prefeito (José de) Filippi Júnior e foi responsável pela implementação dos sacolões. Sempre pautou o tema do combate à fome, à desnutrição. Essa homenagem visa a manter viva a memória desse grande companheiro”, justificou.

    Outros quatro projetos de autoria dos vereadores receberam o aval da Casa, dos quais um em segunda votação e os demais em primeira. Destaque para o texto do vereador Reinaldo Meira, aprovado em definitivo, o qual dispõe sobre a orientação a ser dada a gestantes sobre cuidados e atendimentos emergenciais dispensados a crianças de zero a 6 anos em hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs) da rede pública municipal.

    A Câmara também deu aval, em primeira votação, ao projeto dos vereadores Josa Queiroz e Jerri Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, o qual prevê o ensino de conteúdos sobre direitos dos animais e proteção animal na grade curricular das escolas públicas de Diadema.

    Projeto de Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, que institui a Campanha Março Borgonha, de conscientização sobre o mieloma múltiplo, um tipo de câncer da medula óssea; e o do vereador Pastor João Gomes, que institui o Dia do Torcedor Consciente, também receberam aval em primeira votação.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br, nos links Ordem do Dia e Projetos Lidos. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

    Foto: Giovane Santos/CMD

     

    16/9/2022
    Câmara de Diadema
    Departamento de Comunicação e Cerimonial
    www.cmdiadema.sp.gov.br
    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br
    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando