Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara dá aval a quatro projetos de autoria dos vereadores

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  27/09/2022 - 19:21:45 - Assessoria de Imprensa

    Destaque para a inclusão de conteúdo sobre proteção animal no programa curricular das escolas

     

    A Câmara de Diadema aprovou quatro projetos de autoria dos vereadores na sessão de quinta-feira, 22 de setembro. Do total de proposituras, uma foi submetida à primeira votação e três, à segunda.

    Entre as propostas que receberam aval definitivo figura a assinada pelo presidente da Casa, Josa Queiroz, e pelo vereador Jerry Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, que determina a inclusão de conteúdos sobre direitos de animais e proteção animal no programa curricular ou extracurricular das escolas públicas municipais. A propositura prevê convênios com cursos de Direito e Medicina Veterinária, bem como com entidades de proteção animal, visando à capacitação de educadores, professores e servidores da educação sobre o assunto.

    Também foi aprovado em segunda discussão o projeto de Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, que institui no âmbito do município a Campanha Março Borgonha, em referência ao mês de conscientização sobre o mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer da medula óssea. Na justificativa, o vereador destaca a necessidade da realização de ações de prevenção e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

    O plenário da Câmara deu aval ainda à propositura do vereador Pastor João Gomes, que institui no calendário oficial da cidade o Dia do Torcedor Consciente, a ser comemorado anualmente em 1º de janeiro. A data foi escolhida por coincidir com o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal. Segundo o autor do texto, o projeto traz a mensagem “paz nos esportes e na torcida”.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br, nos links Ordem do Dia e Projetos Lidos. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Santos/CMD

     

    23/9/2022

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando