Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Ônibus de Diadema vão ganhar adesivos para alertar pedestres sobre "ponto cego"

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  20/10/2022 - 11:16:41 - Assessoria de Imprensa

    Proposta do vereador Eduardo Minas recebeu aval definitivo da Câmara na sessão de 13 de outubro

     

    Os ônibus do transporte coletivo de Diadema vão ganhar adesivos externos para identificar áreas de difícil visibilidade para o motorista. A proposta, do vereador Eduardo Minas, foi aprovada em segunda votação na sessão de quinta-feira, 13 de outubro, e agora vai à sanção do prefeito José de Filippi Júnior.

    O objetivo do projeto é reduzir acidentes com ciclistas, motociclistas e pedestres decorrentes da falta de visão do condutor do coletivo. “A proposta tem caráter preventivo. Queremos que o transporte municipal, por força da lei, demonstre em sua estrutura de carenagem os pontos cegos daquele veículo. Dessa forma, buscamos a harmonia no trânsito e, fundamentalmente, a preservação da vida”, explicou Eduardo Minas.

    SESSÃO

    Na mesma sessão, a Câmara de Diadema aprovou outros cinco projetos, dos quais quatro de autoria dos vereadores e um do Executivo Municipal. Três foram submetidos à primeira votação e os demais receberam aval definitivo da Casa.

    Destaque para o projeto do vereador Talabi Fahel, que propôs oferecer na rede de saúde do município a Cinoterapia, como é chamado o método que usa cães ou outros animais como facilitadores no processo terapêutico. O objetivo é oferecer o tratamento a crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

    O Legislativo também deu aval definitivo a projeto do vereador Jerry Dessone da Silva Rego, o Jerry Bolsas, que institui no município campanha de conscientização sobre a síndrome de Prader-Willi, doença rara provocada por uma alteração no cromossomo 15 transmitido pelo pai. A criança com esse distúrbio pode ter dificuldade de sugar, choro fraco e atraso no desenvolvimento. Outro sinal pode ser a demora para sentar, engatinhar e andar.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br, nos links Ordem do Dia e Projetos Lidos. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Santos/CMD

    Legenda: Segundo o vereador Eduardo Minas, a proposta tem caráter preventivo

     

    14/10/2022

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando