Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara homenageia time feminino do Campanário por vice-campeonato da Taça das Favelas

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  24/10/2022 - 13:31:52 - Assessoria de Imprensa

    Vereador Zé do Bloco homenageou a equipe por meio de voto de congratulações durante a sessão de 20 de outubro

     

    O futebol feminino de Diadema fez história mais uma vez. Em sua segunda participação na Taça das  Favelas, o time do Jardim Campanário conquistou o inédito vice-campeonato da competição. A decisão, contra Paraisópolis, disputada na Arena Barueri no dia 8 de outubro, foi transmitida pela TV Globo e terminou com a vitória da equipe da Capital por 1 a 0, com gol de Natany.

    A base da equipe, comandada pelo técnico Jean Sales, é a mesma que conquistou, em julho, a também  inédita medalha de prata dos Jogos Regionais. A nova façanha levou o vereador José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco, a homenagear a equipe durante a sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, 20 de outubro, por meio de voto de congratulações aprovado no plenário.

    Para chegar à decisão, o Jardim Campanário passou por cinco fases eliminatórias. A campanha teve três vitórias no tempo normal, sobre Santa Rosa (1 a 0), Phoenix (2 a 0) e Casa Verde (3 a 0); e duas nos pênaltis, sobre Iporanga (2 a 1, após 0 a 0 no tempo normal) e Damasceno (3 a 2, após 2 a 2). Além do vice-campeonato, o time de Diadema teve a artilheira da competição, a atacante Tatiane.

    “Essas meninas disputaram a Taça das Favelas sem recursos, tiveram de trabalhar e praticar esporte ao mesmo tempo. Apesar das dificuldades, levaram para todo o Estado o nome de Diadema e do Campanário, meu bairro, o que me deixou muito feliz. A gente vê paixão nelas”, comentou Zé do Bloco, que prometeu destinar ao futebol feminino da cidade recursos do Orçamento Municipal de 2023, por meio de emenda impositiva.

    Além de preparar a equipe para a competição, o técnico Jean Sales – o mesmo da campanha prateada dos Jogos Regionais – conseguiu outro feito: a três dias da decisão, viabilizou 40 ônibus para levar a torcida à Arena Barueri. Lotar o espaço destinado à comunidade do Campanário nas arquibancadas do estádio era uma exigência do regulamento para que o time assegurasse vaga na próxima edição da Taça das Favelas.

    “A importância (da conquista) é inexplicável, porque o futebol feminino é muito carente – de apoio, de patrocínio, de pessoas que acreditem na modalidade. O campeonato trouxe para o time e para a cidade visibilidade que o futebol feminino de Diadema nunca teve”, comentou a volante e capitã da equipe, Camila Valentim, que destacou a necessidade de mais investimentos.

    “Fazer parte desse momento, representar Diadema e levar o nome da cidade para os quatro cantos do Estado é muito bacana. Sou muito grato às meninas. Infelizmente não conseguimos o título, mas o trabalho está sendo bem-feito e, no próximo ano, voltaremos mais fortes”, prometeu Jean Sales.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Santos/CMD

    Legenda: Segurando taça do vice-campeonato, Zé do Bloco posa para foto ao lado da equipe do Campanário

     

    21/10/2022

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando