Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Destaque em competição de foguetes, estudante de Diadema recebe Medalha do Mérito Cultural

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  17/03/2023 - 17:09:02 - Assessoria de Imprensa

    Bárbara Roberta Silva Bezerra recebeu a honraria das mãos da vereadora Lilian Cabrera

     

    A Câmara de Diadema concedeu nesta quinta-feira, 16 de março, a Medalha Legislativa do Mérito Cultural à estudante Bárbara Roberta Silva Bezerra, 16 anos. A honraria foi proposta pela vereadora Lilian Cabrera e aprovada no plenário durante a primeira sessão deste ano, em fevereiro.

    A estudante ganhou projeção na área aeroespacial ao participar com destaque de competições estudantis de lançamento de foguetes. Moradora de Diadema, Bárbara também é enxadrista e aprendeu a tocar piano na Casa da Música, escola pública gratuita vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

    A jovem recebeu a medalha das mãos de Lilian Cabrera e do presidente do Legislativo, Orlando Vitoriano. “Precisamos construir uma sociedade mais igualitária e justa, o que só será possível por meio da democratização do acesso à educação”, disse a estudante. “A educação muda vidas e mudou a minha. Foi por meio dela que eu pude conquistar tanto espaço e receber tantos prêmios”, prosseguiu.

    “Bárbara é uma jovem diademense que se empenha muito nos estudos e fala de engenharia aeroespacial com brilho no olhar. Foi o que me motivou a lhe conceder essa medalha, além de incentivar mais jovens de Diadema, de outras áreas, a se empenhar na busca de seus objetivos”, comentou Lilian Cabrera.

    Bárbara participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição anual realizada juntamente com a Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBA) pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e voltada a estudantes dos níveis Fundamental e Médio. A mostra avalia a capacidade dos alunos de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafas PET, tubos de papel ou de canudos de refrigerante. 

    A estudante de Diadema conquistou a medalha de ouro da mostra em 2021 e de prata no ano seguinte, o que a credenciou a participar da Jornada Brasileira de Foguetes, competição nacional que reúne os melhores projetos do país em Barra do Piraí (RJ). No Sul fluminense, Bárbara conquistou o vice-campeonato.

    Apesar da projeção obtida nas competições de foguetes, Bárbara não pretende atuar na área aeroespacial. “Pretendo seguir carreira nas áreas de Biologia e Direito, mas também gosto de soltar foguetes. Um professor, que  esteve na Jornada, disse algo de que não vou esquecer: ‘No espaço há lugar para todas as pessoas e todas as profissões’”, disse a estudante do Colégio Brasília, da Capital.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Foto: Giovane Nicomedio/CMD

    Cleone: Bárbara recebeu a medalha das mãos de Lilian Cabrera e Orlando Vitoriano

     

    17/3/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

    (11) 4053-6746

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando