Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Alunos do Centro Educacional Novo Ideal visitam a Câmara Municipal

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  19/05/2023 - 19:33:15 - Assessoria de Imprensa

    Vereador Márcio Jr. acompanhou as crianças no passeio pelas instalações do Legislativo

     

    A Câmara de Diadema recebeu nesta sexta-feira, 19 de maio, dois grupos de alunos do Centro Educacional Novo Ideal para uma visita monitorada às dependências do Legislativo municipal. O convite partiu do vereador Márcio Paschoal Giudicio Júnior, o Márcio Jr., que acompanhou crianças e professores no passeio pelas instalações da Casa.

    Inicialmente, os alunos conheceram o Plenário Durvalino Romualdo de Souza, onde ocorrem as sessões legislativas, e puderam ocupar os assentos dos vereadores.

    Na sequência, o grupo ocupou o plenarinho, onde Márcio Jr. explicou o funcionamento do Legislativo e esclareceu dúvidas das crianças. Márcio Jr. detalhou as funções dos vereadores, o andamento dos projetos, o trabalho das comissões e a preparação das propostas para votação. 

    Os alunos também conheceram os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência, sendo recebidos pelo presidente da Câmara, Orlando Vitoriano. “É importante que as crianças entendam como funcionam os poderes e qual o papel de cada um deles na administração da cidade. Visitas como essa também ajudam a desmistificar a imagem burocrática da Câmara”, afirmou Márcio Jr.

    Fundado em 1997, o Centro Educacional Novo Ideal está localizado no Parque Galícia e atende crianças desde o berçário até o ensino médio.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Fotos: Giovane Nicomedio/CMD

     

    19/5/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando