Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Vereadores votam nesta quinta-feira homenagem a artista plástico de Diadema

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  24/05/2023 - 13:59:20 - Assessoria de Imprensa

    Cinco projetos de autoria dos parlamentares constam da ordem do dia da sessão desta quinta-feira, 25 de maio

     

    O artista plástico José Pereira de Souza, o ZéP, será homenageado pela Câmara de Diadema com a Medalha Legislativa do Mérito Esportivo ou Artístico, proposta pelo presidente da Casa, Orlando Vitoriano. A concessão da honraria será apreciada em votação única na sessão desta quinta-feira, 25 de maio, a 17ª deste ano.

    Nascido em Nova Olinda, no semiárido paraibano, ZéP tem 56 anos e reside há mais de quatro décadas em Diadema. Ingressou no meio artístico nos anos 1980, ainda adolescente, ao escrever um livro de poesias – “Mundo Poético”, Biblioteca Nacional – e peças de teatro. Depois de um hiato nas décadas de 1990 e 2000, retoma a produção artística em 2012, quando grava um CD para os amigos com 23 poemas narrados.

    ZéP se identificou com a arte das mandalas e, em meados de 2015, por incentivo da sua irmã, a psicóloga Sandia Maria, começou a criar suas primeiras obras em gesso. Dois meses depois, o artista plástico realizou sua primeira exposição com 50 trabalhos, na Câmara Municipal de Diadema. A maior delas, com 300 obras, ocorreu  no Centro Cultural Diadema e bateu o recorde brasileiro de maior exposição de mandalas.

    Outra contribuição de ZéP para o meio artístico foi a criação do Troféu Arte em Movimento, reconhecido como o maior prêmio de artistas independentes do país.

    ORDEM DO DIA

    Outros quatro projetos de autoria dos vereadores constam da ordem do dia da sessão desta quinta-feira. Destaque para o projeto de decreto legislativo assinado pelo vereador Jerry Dessone da Silva Rêgo, o Jerry Bolsas, que visa a conceder a Medalha Legislativa do Mérito Social à Delegacia do Meio Ambiente, por sua atuação em favor da causa animal. Será apreciado em votação única, assim como o decreto assinado pela Mesa Diretora, o qual altera dispositivos da resolução que estabelece regras para a concessão do título de Cidadão Diademense.

    Dois projetos serão submetidos à primeira votação: o de autoria do vereador Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, que propõe instituir a campanha “Julho Neon” dedicada à promoção da saúde bucal; e o assinado pelo vereador Josa Queiroz que visa a instituir o programa Arte do Grafite Renato Alves.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.cmdiadema.sp.gov.br. Acompanhe ainda nossas redes sociais: Facebook (/camaradediadema) e YouTube (TV CMDIADEMA).

     

    Fotos: Giovane Nicomedio/CMD

     

    24/5/2023

    Câmara de Diadema

    Departamento de Comunicação e Cerimonial

    www.cmdiadema.sp.gov.br

    imprensa@cmdiadema.sp.gov.br

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando