Câmara aprova Semana da Maternidade Atípica e programa sobre primeira infância
NOTÍCIAS DA CÂMARA - 15/08/2024 - 16:52:05 - Assessoria de Imprensa
Em sessão ordinária realizada nesta quinta feira (15), no plenário da Casa, os vereadores da Câmara Municipal de Diadema aprovaram cinco projetos de lei de interesse dos munícipes da cidade. Foram travados debates sobre dois projetos em regime de votação única, dois em segunda votação e um em primeira apreciação.
Em votação única foram aprovados os Projetos de Lei 037/2024 e 028/2024, que dispõem sobre a renomeação de vias públicas no bairro Eldorado.
Já em segunda votação, e portanto confirmados definitivamente, foram aprovados os projetos 028/2024 e 033/2024, que instituem em Diadema, respectivamente, a Semana da Maternidade Atípica e o Programa Municipal de Promoção da Primeira Infância, visando intensificar as ações públicas voltadas para esse setor da população com incentivos maiores para professores e mais vagas em escolas e creches.
Por fim, em primeira votação, foi analisado o Projeto de Lei 064/2021, que acrescenta dispositivo à Lei Municipal que instituiu o Dia do Poeta Repentista na cidade.
Representante do Conselho da Juventude critica projeto de escolas cívico-militares
Além da apreciação e votação dos projetos de lei previstos na Ordem do Dia, e das falas dos parlamentares na tribuna, Giovana Silva, do Conselho Municipal de Juventude de Diadema, ocupou a tribuna livre para expressar as críticas e preocupações desta entidade em relação ao projeto de implementação de escolas cívico-militares no estado, por proposta do governador de São Paulo.
Diante da falta de engajamento dos militares brasileiros com a democracia, e de seu histórico comprometimento com a corrupção, Giovana Silva salientou que “a Educação deve ser cidadã e não um ambiente que reproduza a disciplina e a hierarquia militar”, e que “a aplicação desse modelo pode afastar a escola de um cotidiano de diálogo, de participação democrática e de autonomia dos educadores”.
“Além disso, a proposta desconsidera os problemas estruturais da educação pública no país. A solução para os desafios da educação não está na militarização, mas em investimentos que assegurem educação de qualidade para todos, com respeito à diversidade e aos direitos humanos”, concluiu Giovana, aplaudida pelos presentes.
Texto e fotos: Júlio Delmanto
Câmara de Diadema
Departamento de Comunicação e Cerimonial
www.cmdiadema.sp.gov.br
imprensa@cmdiadema.sp.gov.br
Aguarde, carregando notícia!
Câmara aprova Semana da Maternidade Atípica e programa sobre primeira infância