Em última sessão ordinária antes do segundo turno, vereadores aprovam cinco projetos
NOTÍCIAS DA CÂMARA - 24/10/2024 - 16:16:42 - Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Diadema se reuniu para a última sessão ordinária antes do segundo turno das eleições municipais, que acontece no próximo domingo (27). Durante a Ordem do Dia, os parlamentares discutiram e aprovaram cinco projetos de lei, incluindo três em segunda votação.
Abrindo a sessão, foram discutidos e aprovados dois projetos de decreto legislativo (032/2024 e 033/2024), propostos pelo presidente Orlando Vitoriano, que tratam de mudanças no design de medalhas legislativas oferecidas pela Câmara. Enquanto o primeiro altera dispositivo no Decreto Legislativo 013 de 7 de outubro de 2011, que criou a Medalha Legislativa de Mérito do Guarda Civil Municipal de Diadema, o segundo altera o Decreto Legislativo 011 de 1 de novembro de 2017, que instituiu a Medalha Legislativa de Mérito do Guarda Civil Patrimonial de Diadema.
Na sequência, foram aprovados em segunda votação o Projeto de Lei 045/2024, de Jerry Bolsas, que pretende instituir o "Selo Pet Friendly" para estabelecimentos no âmbito de Diadema, e o Projeto de Lei 052/2024, de Lilian Cabrera, que propõe a criação de outro selo, neste caso o de "Escola Amiga do Autismo".
Por fim, também em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei 053/2024, dos vereadores Pastor João Gomes e Eduardo Minas, que define os "hinos da harpa cristã" da igreja evangélica Assembleia de Deus como patrimônio cultural da cidade de Diadema.
Texto: Júlio Delmanto
Câmara de Diadema
Departamento de Comunicação e Cerimonial
www.cmdiadema.sp.gov.br
imprensa@cmdiadema.sp.gov.br
Aguarde, carregando notícia!