Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Câmara organiza evento para homenagear funcionárias da Casa

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  17/03/2025 - 17:27:22 - Assessoria de Imprensa

    Câmara organiza evento para homenagem funcionárias da Casa

    Todas as mulheres trabalhadoras na Câmara de Diadema foram homenageadas nesta segunda-feira em evento organizado pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Capel, com anuência e participação de todos os demais vereadores. A homenagem alusiva ao mês da mulher aconteceu no plenário da Câmara.

    Além do sorteio de muitos brindes, as servidoras receberam massagens, fizeram unha, maquiagem e até acupuntura, com a animação musical do Trio de Caldeirão, todas formadas por mulheres. “Foi um marco para a Câmara, que segundo relatos nunca tinha acontecido, então eu fico feliz em reconhecer a importância das mulheres, assessoras, servidoras e das terceirizadas também e poder homenageá-las com o evento desse porte”, ressaltou Capel.

    O evento foi conduzido pelas vereadoras Fernanda Durães e Patty Ferreira. Elas organizaram gincanas, sortearam brindes e interagiram as servidoras. “Foi um evento que a gente contou com a adesão de todas as servidoras”, disse Patrícia Cavalcanti, a primeira mulher em 65 anos a ocupar a Secretaria Geral Legislativa. “Importante também porque foi um momento agradável e de descontração em que todas puderam se conhecer”, ressaltou. “É uma forma de reconhecimento e de agradecimento do trabalho e do valor da mulher”, finalizou Patrícia.

    Para a vereadora Fernanda Durães o evento foi um sucesso. “A gente olhava nos olhos das servidoras e as via animadas”, enfatizou. “Isso mostra que elas gostaram e estavam envolvidas. Foi um dia alegre e que elas se sentissem prestigiadas com um cuidado especial que com certeza levantou a estima delas”, completou.

    A vereadora Patty Ferreira concordou. Ela manifestou toa a sua alegria por poder participar do primeiro evento focado nas trabalhadoras com grande adesão. “Houve acolhimento e mostra a união das mulheres, mas além de tudo, a Câmara mostrou que agora tem a sensibilidade de ver os problemas do cotidiano e mostrar que elas não estão sozinhas”, disse. “Foi um importante para mostrar para elas que estamos juntas e que não há espaço para machismo na política”, ressaltou. “Não queremos ser melhores que os homens, mas queremos caminhar juntos. É o começo de coisas boas e de ações diferentes que envolvam as mulheres”, finalizou.

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando