Notícias da Câmara »Voltar para Notícias

  • Homenagem a professores de futebol e mudança no regimento interno são aprovados na Câmara

    NOTÍCIAS DA CÂMARA  -  24/04/2025 - 15:39:52 - Assessoria de Imprensa

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 24, os vereadores de Diadema aprovaram quatro Projetos de Lei, dois deles de Resolução. O primeiro, em discussão e votação única, foi o de autoria da Mesa da Câmara de Diadema, que cria e altera dispositivos da Resolução nº 6, de 13 de dezembro de 2022, que “estabelece o Regimento Interno da Câmara”.

    A proposta cria um Sumário do Regimento Interno e estabelece prazo, no caso de protocolo de requerimento de votos de louvor e de congratulação ou as moções de apoio, de solidariedade e de aplauso de que o documento, seja protocolado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência do horário de início da sessão e desde que expressamente solicitado como requerimento com homenagem, poderão ser entregues, em Plenário, até 2 (duas) homenagens por sessão.”

    Em seguida, foi aprovada, também em discussão e votação única, a proposta do vereador Jerri Bolsas (PSB), que dispõe sobre concessão da Medalha Legislativa do Mérito Educativo ou Cultural aos senhores Bruno Silvério da Cruz e Danilo Limone, professores da escola de futebol de Diadema.

    Já o projeto de Lei de autoria da vereadora Fernanda Durães (MDB), que institui, no município, medidas de proteção, assistência e benefícios às pessoas com fibromialgia, foi aprovada ainda em primeira discussão e votação.

    O mesmo aconteceu com o Projeto de Lei do vereador Jeoacaz Coelho Machado, o Boquinha (Republicanos), o qual institui no município, a “Semana Sem Telas”, para promover a conscientização acerca da exposição excessiva de crianças e adolescentes a equipamentos eletrônicos.

    durante a sessão, houve ainda duas tribunas livres. A primeira foi utilizada por Lelia Batista Alvez, da Associação Viva a Diversidade, que falou sobre o 15º LGBTQI+ de Diadema, como forma de manifestação do movimento social de resistência, visibilidade e combate à LGBTFobia.

    Asegunda manifestação popular, feite a pedido do vereador Orlando Vitoriano (PT), foi feita por Laura Marques da silva, presidente do conselho Popular de Saúde (CPS), que falou sobre a eleição, que vai acontecer no dia 14 de junho para o biênio 2026/2027,  de dois titulares e dois suplentes para o CPS e sobre as inscrições nas UBSs da cidade até o dia 28 deste mês. 

Últimas notícias »

Mais notícias
Voltar ao topo

Aguarde, carregando notícia!

Carregando